quinta-feira, 27 de agosto de 2009

What are you doing?

Por muito tempo eu achei o Twitter uma ferramenta bem inútil, o que dizer em 140 caracteres? Eu não tenho nada pra dizer em um blog, imagine em recadinhos curtos, mas resolvi criar uma conta para acompanhar o que os outros têm a dizer e não me arrependi.
Há dois dias a coisa esquentou na rede de microblogs. Tudo porque aparentemente a Xuxa acha que sua filha está acima de qualquer crítica.
Na noite de 25 de Agosto, a princesa Sasha twittou: "Sou eu Sasha. Estou aqui filmando e vai ser um ótimo filme. Tenho que ir… Vou fazer uma sena com a cobra".
Logo depois a galera começou a corrigir a garota pelo erro (pra quem não percebeu o "sena") e a mãe Xuxa veio em sua defesa, alegando que a menina foi alfabetizada em inglês, eu acho que teria sido mais eficiente dizer que a garota tem apenas 11 anos e que toda criança escreve errado, mas a filha dela só faz isso porque foi alfabetizada em outra língua que não a pátria. Depois disso entrou em sena, ops, cena outro personagem, Danilo Gentili, que nem há um mês protagonizou a polêmica da piada de humor negro considerada racista (hoje em dia não se pode falar nada de um negro que já é considerado crime)e criou uma nova onda no Twitter o #çaxaday, um dia em que todos devem escrever de forma fofuxamente errada. Depois de várias tiradas, vídeos defendendo a Xuxa, vídeos defendendo o Gentili, a rainha resolveu sair do Twitter dizendo que o Brasil não merece falar com ela ou com seu anjo. A moral de tudo isso? Só vejo uma: a internet finalmente colocou as celebridades e seu público de igual para igual (como eles sempre dizem que são do povo, apesar de tudo) e a Xuxa teve que engolir algumas coisas às quais não estava acostumada, como correções ortográficas e dicas de como se portar na internet.
Espero que o Faustão tenha Twitter.

Pra quem quiser ver os vídeos é só digitar no youtube: Mexeu com [Xuxa ou Danilo Gentili] mexeu comigo (Pode haver algumas variantes, pois os uploaders estão usando a linguagem do #çaxaday)

PS: Quanto tempo vai demorar pra Xuxa mandar tirar o Twitter do ar?

Um comentário:

Alan disse...

Traiu o movimento e foi pro Twitter!? Blog na veia, mano.