quinta-feira, 27 de agosto de 2009

What are you doing?

Por muito tempo eu achei o Twitter uma ferramenta bem inútil, o que dizer em 140 caracteres? Eu não tenho nada pra dizer em um blog, imagine em recadinhos curtos, mas resolvi criar uma conta para acompanhar o que os outros têm a dizer e não me arrependi.
Há dois dias a coisa esquentou na rede de microblogs. Tudo porque aparentemente a Xuxa acha que sua filha está acima de qualquer crítica.
Na noite de 25 de Agosto, a princesa Sasha twittou: "Sou eu Sasha. Estou aqui filmando e vai ser um ótimo filme. Tenho que ir… Vou fazer uma sena com a cobra".
Logo depois a galera começou a corrigir a garota pelo erro (pra quem não percebeu o "sena") e a mãe Xuxa veio em sua defesa, alegando que a menina foi alfabetizada em inglês, eu acho que teria sido mais eficiente dizer que a garota tem apenas 11 anos e que toda criança escreve errado, mas a filha dela só faz isso porque foi alfabetizada em outra língua que não a pátria. Depois disso entrou em sena, ops, cena outro personagem, Danilo Gentili, que nem há um mês protagonizou a polêmica da piada de humor negro considerada racista (hoje em dia não se pode falar nada de um negro que já é considerado crime)e criou uma nova onda no Twitter o #çaxaday, um dia em que todos devem escrever de forma fofuxamente errada. Depois de várias tiradas, vídeos defendendo a Xuxa, vídeos defendendo o Gentili, a rainha resolveu sair do Twitter dizendo que o Brasil não merece falar com ela ou com seu anjo. A moral de tudo isso? Só vejo uma: a internet finalmente colocou as celebridades e seu público de igual para igual (como eles sempre dizem que são do povo, apesar de tudo) e a Xuxa teve que engolir algumas coisas às quais não estava acostumada, como correções ortográficas e dicas de como se portar na internet.
Espero que o Faustão tenha Twitter.

Pra quem quiser ver os vídeos é só digitar no youtube: Mexeu com [Xuxa ou Danilo Gentili] mexeu comigo (Pode haver algumas variantes, pois os uploaders estão usando a linguagem do #çaxaday)

PS: Quanto tempo vai demorar pra Xuxa mandar tirar o Twitter do ar?

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Você é bonito por fora? Então vira do avesso, demônio!

Se você é uma pessoa que gosta de seguir tendências musicais: teve a época em que todo mundo era tigrão, corno e mulher fruta. Agora vai começar a sentir-se física e emocionalmente atraído por aquela que, até então, ficava às moscas nos salões de baile esperando a saideira da balada para se dar bem: o famoso canhão das quatro. Aquela para quem você nunca olhou, por ser superficial demais, ou porque não se sente atraído por bigode. Mas afinal quem nunca fez um feio feliz não sabe o que tá perdendo. Porém, está equivocado aquele que pensa que o feio come na mão de quem abre espaço. Eu conheço pessoas feias que se deram muito bem no campo amoroso, melhor do que muito malhadinho sensual por aí. O feio depende de outras coisas para se dar bem. É o que eu sempre penso quando vejo alguém desprovido de beleza exterior com uma beldade de parar o trânsito, o cara deve ser bem legal, porque, apesar do que dizem por aí, nem todo o dinheiro do mundo vale a feiúra mais a ignorância.


Parece ser realmente uma tendência mundial, não sei onde li que Beth Ditto ( a "gordinha" lésbica vocalista da banda The gossip, famosa por mostrar, entre outras coisas, a boceta em palco) foi considerada a pessoa mais cool e mais sexy do mundo por dois anos seguidos por uma popular revista britânica, eu nem consigo lembrar quem foi a magrela sem graça que foi considerada a pessoa mais legal do mundo na época em que eu me importava com o que as revistas diziam imagine ser lembrada por dois anos. Essa Beth Ditto, inclusive posou nua para uma revista voltada ao público homossexual. Mesmo afirmando que não depila as axilas foi sucesso de vendas no Reino Unido.

Existe também uma versão brasileira da Beth Ditto, embora não tão legal, igualmente pegadora é a filha do ex ministro da cultura, que embora exiba alguns (muitos) quilos a mais é considerada pegável por muitos dos meus colegas de bar, talvez se não fosse em um bar eles não a considerassem tão gostosa assim, mas é inegável que Preta Gil já pegou todo mundo que você, garota sonhadora, nunca vai poder pegar.

Pra fechar a onda, veio uma música, que me foi mostrada por uma amiga, chamada "Teorema de Carlão" cujo refrão pede encarecidamente que você, rapaz de bem, pegue uma baranga e a faça feliz. E pensando bem, por que não?

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Colin


Colin não é só mais um filme de zumbis que está seguindo a tendência mundial, além de contar a história de um ponto de vista diferente, a do próprio morto-vivo, o filme de 97 minutos custou a bagatela de 45 libras, ou 50 euros, ou ainda, 74 dólares (R$ 140,00) que segundo o produtor, diretor, montador e roteirista, Marc Price, serviram para pagar o chá servido aos atores e à equipe, recrutados pelo Myspace, além de comprar umas manivelas. Agora, Price tem a chance de ver seu filme na tela grande. Foi exibido em um festival em Gales e após vencer um concurso de filmes de zumbi nos EUA, o filme será exibido em um festival internacional de cinema na Espanha. O filme vem chamando a atenção de alguns distribuidores depois de ser exibido no festival de Cannes e será exibido na Grã-Bretanha, com estréia prevista para Outubro, com a chegada das festas do Haloween.

Colin é o filme de estréia da produtora inglesa Nowhere Fast, estrelando Alastair Kirton no papel principal. Segundo os responsáveis pela produção do filme a idéia era usar a criatividade para resolver alguns problemas e não apenas apoiar-se em aparatos tecnológicos.

"Foi difícil chegar a uma idéia original usando zumbis já que tudo foi usado de forma magistral nos filmes de George Romero, ou em Shaun of the Dead e até mesmo em filmes como O extermínio e Planeta Terror, os quais consideramos clássicos "non-zombies". Portanto a Nowhere Fast sempre considerou COLIN um primo adotado e distante dos filmes do gênero"

O filme foi editado por Price em um computador do escritório onde trabalha, equipado com o Adobe Premiere e alguns outros programas de edição. Em uma entrevista, Price disse que gostaria de ganhar dinheiro suficiente apenas para rodar o próximo filme da produtora.

"O que me deixa realmente feliz é pensar que esse filme pode inspirar outros a fazerem a mesma coisa, abrindo um mundo de possibilidades para pessoas criativas" diz Price.

É a forma concreta de "Uma câmera na mão e uma idéia na cabeça". Qualquer semelhança com Sam Raimi e seu Evil Dead não será mera coincidência.



Confiram o site da produtora e o trailer de Colin